quinta-feira, 4 de outubro de 2012

Thamires, a Brilhante Pratt da Etec de Itanhaém


Thamires Semifinalista Olimpíadas de Língua Portuguesa

Ela tem 16 anos, cursa o 2º ano do Ensino Médio e o 2º Módulo do Curso Técnico de Informática para Internet, passa cerca de 10 horas diárias na Etec de Itanhaém.
Na escola sempre está cercada de amigos, muito risonha, participativa, contestadora e cheia de conflitos internos, características normais para uma menina de sua idade.
O que então ela tem de diferente?
Thamires estudou praticamente a vida toda em escola pública, é BRILHANTE e já tem em seu currículo:
2008 Medalha de Bronze na Olimpíada de Matemática (Obmep); 
Em 2009 duas medalhas:
Medalha de Bronze na Olimpíada de Matemática (Obmep);
Medalha de Bronze na Olimpíada de Astronomia (Oba);
 Em 2010 mais duas medalhas:
Medalha de Prata na Olimpíada de Matemática (Obmep);
Medalha de Prata e  Bronze na Olimpíada de Língua Portuguesa;
2011 Medalha de Bronze na Olimpíada de Física;
E hoje tivemos a notícia que é semifinalista das Olimpíadas de Língua Portuguesa, concorrendo com 21.786 alunos de todo Brasil, passou pela etapa municipal, estadual e agora está entre as 500 selecionadas.
Quando perguntamos se ela gosta de estudar, respondeu com toda simplicidade que o que gosta é saber das coisas e para saber das coisas tem que estudar.
Matemática, português e história são suas matérias preferidas, mas na escola o que ela gosta mesmo é a convivência com seus amigos, muitas vezes faz grupo de estudo e todos  acabam estudando juntos.
Além da escola, Thamires faz inglês há quase 6 anos, termina em dezembro, faz francês no Centro de Línguas do Estado na escola Benedito Calixto e está fazendo o quarto ano de Iniciação Científica Júnior em matemática, um curso que a Obmep fornece aos premiados.
Para estudar em casa prefere assistir vídeo-aulas e também resolver exercícios para vestibular.
Thamires ainda não sabe exatamente que carreira seguir, mas tem sonhos: ir a Londres e falar dois idiomas fluentemente ( inglês e francês de preferência).
Ela é um exemplo de dedicação, de compromisso com sua própria formação.  Desejo que siga caminhando com este brilhantismo, ajudando seus amigos e permanecendo humilde e na simplicidade encantadora de uma menina.
Parabéns!! Estamos torcendo por você.

Nenhum comentário:

Postar um comentário