segunda-feira, 8 de outubro de 2012

Reunião Pedagógica e Conselhos de Classe

Sábado realizamos Reunião Pedagógica e Conselho de Classe do 2º Semestre de 2012, foi um dia muito produtivo, de aprendizado e surpresas.
Iniciei a reunião com algumas notícias do Centro Paula Souza e novidades da nossa escola. Logo passamos a nos dedicar ao nosso novo projeto que estou divulgando, chamado "Aula MB".
Reuni algumas técnicas importantes para serem utilizadas no processo ensino aprendizagem. Durante toda trajetória da Etec de Itanhaém, a Direção vem intensificando estudos relacionados a melhoria da qualidade das aulas, capacitando professores, oferecendo subsídios para bom trabalho em sala com foco no aprendizado do aluno.
Atualmente, estamos avançando em mais uma etapa, com estudos realizados através do livro “Aula Nota 10” de Doug Lemov editora Fundação Lemon, juntamente com consulta na série de reportagens “Aula Nota 10” da Revista  Profissão Mestre de Abril de 2011 a Janeiro de 2012 e com base na teoria de alinhamento do Prof. John Biggs, criamos este material que foi entregue ao professor e posteriormente será postado no blog: http://www.aulamb.blogspot.com.br/
O objetivo desse projeto é que a partir da técnica, o professor possa aprimorar sua didática, melhorar o próprio desempenho, corrigindo pontos que a autocrítica aponta como frágeis, sem abandonar suas convicções, seu perfil e suas particularidades.
Foi muito produtiva a troca de experiências e os relatos dos professores, daremos continuidade nesse projeto durante todo ano letivo.
Em comemoração ao Mês dos Professores realizamos a produção de um curta metragem falando sobre a vida do professor, com alguns depoimentos e depois os alunos do 1MIN com orientação da Professora Michele fez baita surpresa aos professores, brincando com capas de revistas, de um jeito bem humorado e carinhoso.

Além disso, nossos queridos professores ganharam lembrancinhas...é muito chamego!




Professor Eduardo

Professora Arlete
Professor e Coordenador Thiago

   
Surpresa para os professores
Surpresa para os professores


Cauana...quase chorou!










Nenhum comentário:

Postar um comentário