quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Festival do Rock - Etec de Itanhaém




Todos os alunos do Ensino Médio já sabem que quando chegam no 3º ano tem que apresentar um trabalho sobre Banda de Rock em países que falam a língua inglesa, é uma tradição da Professora Ceres de Inglês.
Esse ano a inovação tomou conta da escola, a Professora de Inglês se uniu com a Professora  de História Cauana. 
A ideia do festival foi misturar a parte musical com o contexto histórico.

Os alunos fizeram uma ampla pesquisa sobre os principais acontecimentos de cada década e escolheram seis bandas e músicas que fizeram muito sucesso em cada período. O trabalho consistiu em misturar a parte expositiva com os temas de História e muita música.


 A maioria dos grupos dublou as bandas, e outros dois grupos apresentaram suas músicas tocando ao vivo. Todos os alunos estavam caracterizados com roupas que lembravam suas décadas, e alguns deles vestidos de grandes artistas, como Axl Rose, Fred Mercury, Slash, Little Richard e George Harrison. Além das apresentações músicas tivemos também um desfile de moda, com vestimentas de cada uma das décadas, dos anos 1950 até 2000. O desfile contou com a participação dos alunos das duas turmas do terceiro ano e das turmas do primeiro ano também. Por fim, tivemos um filme com as principais obras cinematográficas de todas as décadas.


Professora Cauana comentou: "A apresentação foi excelente! Os alunos participaram de forma ativa e engajada, tendo, boa parte deles, comprometimento com a atividade. Estavam todos muito animados e se empenharam demais para o que apresentação fosse um sucesso! Os alunos das outras turmas também foram fundamentais. Muitos deles foram para a escola vestidos como roqueiros e agitaram muito os shows." 

O trabalho contou também com a ajuda mais que fundamental do professor Rodrigo Ferraz, que emprestou seu aparelho de som, levou efeitos de luz e ainda tocou com os alunos.

Cauana ainda completa: "Em minha opinião, esse foi um dos trabalhos mais bem desenvolvidos e aproveitado pelos alunos. Muitos acham que a função da escola é, única e exclusivamente, ensinar Português, Matemática e fazer o aluno passar no vestibular ou ser aceito pelo mercado de trabalho. Como professora enxergo esse tipo de atividade como algo tão essencial quanto o vestibular ou o emprego. São atividades como essas que ensinam os alunos a trabalhar em equipe, lidar com a pressão, com a timidez, saber falar em público, melhorar seu relacionamento com os demais. Esses ensinamentos são fundamentais para a vida, para o primeiro emprego. Os alunos estão de parabéns, fizeram uma apresentação MB e ainda me proporcionaram um dos dias mais divertidos da minha vida profissional."

Assino embaixo, MB para todos que participaram. Parabéns Ceres, Cauana e Rodrigo!!!!









Nenhum comentário:

Postar um comentário