terça-feira, 27 de setembro de 2011

Moção de Aplausos para Diretora da ETEC DE ITANHAÉM


Recebi ontem uma homenagem muito especial, o Vereador Sr. Marco Aurélio, Presidente da Câmara dos Vereadores apresentou Moção de Aplausos, qual foi votada por todos os vereadores e aceita unanimemente.
Não tenho palavras para agradecer o Vereador Marco, foi um gesto de muito carinho, respeito e consideração.

Na platéia estavam alunos, professores, funcionários e meus pais.
Foi muito emocionante.

No momento do meu discurso, fiquei bem nervosa e não li parte do que tinha escrito, trago portanto na íntegra, como segue abaixo:

É uma honra receber dos Senhores tão carinhosa e respeitosa homenagem.

Sinto que sou uma pessoa privilegiada, Deus realmente é bom comigo, primeiramente pela família maravilhosa que me presenteou, pai e mãe que me ensinaram valores preciosos, sempre encaminhando para os estudos e o trabalho. Agradeço aos meus pais e irmã e marido pelo apoio.
Depois Deus colocou em meu caminho Professora Regina Judith Mancin, que serei eternamente grata, uma mulher sábia e generosa, acreditou em mim e é a grande responsável pela minha vinda a ETEC DE ITANHAÉM. Muito obrigada Dona Regina.
Chegando na escola conheci Professor João Bosco Gianotti, de currículo especial, foi diretor de escola, dirigente regional e vereador por 16 anos, mas de uma humildade ... saíamos nós dois, de escola em escola, estabelecimento em estabelecimento de toda cidade, colando cartazes para divulgar a escola. Muito obrigada Bosco.
Ser diretora de escola é muito mais que uma profissão, é praticamente uma MISSÃO, sou apaixonada pelo que faço. APAIXONADA definitivamente é a palavra certa. Um exemplo disto é a reforma da escola, cada dia que chego, meus olhos enchem de lágrimas, é lindo ver tudo em ordem. Se as coisas estão bem na escola, estou bem. Se as coisas não estão saindo como planejado, perco sono, fome até conseguir ajustar.
Meu trabalho é um dos mais lindos que existem, nele posso auxiliar na interferência positiva na sociedade, posso ajudar a dar dignidade, elevar a autoestima de muitos jovens e adultos e tantas outras ações que são imensuráveis e indescritíveis, apenas sentimos. É gratificante saber que podemos fazer mais pelas pessoas, mais pela sociedade.
Mas meu trabalho não é individualizado, tenho uma equipe competente, cheia de vontade e prazer em trabalhar na ETEC DE ITANHAÉM.
Equipe que sempre traz os melhores resultados: nas avaliações da Instituição, nos índices apresentados todos os anos e na nossa mais recente conquista: 1º Lugar no ENEM na CIDADE DE ITANHAÉM.
Na ETEC DE ITANHAÉM foi investido mais de 1 milhão e meio de reais em reforma, temos quadra coberta, elevador para deficientes, rádio etec.com, escritório modelo e muitos e muitos projetos.
E é para essa equipe da direção, coordenadores, professores e funcionários que faço questão de dedicar essa maravilhosa homenagem.
Os aplausos também são para vocês.
Termino meu discurso com um relato de um aluno, Jeferson Thobias, 23 anos, cursou dois técnicos e escreveu ontem:

“Esta escola é uma grande influência para a nossa cidade e contribui para uma sociedade mais técnica e justa, parabéns, muito bom o seu trabalho...que Deus ilumine a ETEC de Itanhaém...”

Não preciso dizer mais nada!

Obrigada

Um comentário: