quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Fórum de Ciência e Tecnologia, Pesquisa e Inovação, com o tema Parque Tecnológico de Santos


Dia 20 de setembro acompanhei o Seminário Gás na Economia 2011 Fórum de Ciência e Tecnologia, Pesquisa e Inovação, com o tema Parque Tecnológico de Santos.
Foram discutidos os impactos do início da exploração da Bacia de Santos e como a Baixada Santista pode atrair investimentos. Oito painéis discutiram os programas federais de fomento à inovação, o fortalecimento da pesquisa aplicada das instituições universitárias da Baixada Santista e incentivos para atrair empresas para o Parque Tecnológico de Santos.
Fiquei impressionada com tudo que vi, acredito que nossa região está em pleno desenvolvimento, muitas oportunidades surgirão, envolvendo construção civil, ambiental, gestão, química e informática.
O secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação do Ministério da Ciência, Ronaldo Mota, afirmou que, com a expansão do segmento de petróleo e gás, o Brasil precisará de 200 mil novos engenheiros e tecnólogos em quatro anos.
No Brasil, apenas 6% são engenheiros, enquanto na Coréia, são pelo menos 30%.

É uma grande oportunidade de estudar, se profissionalizar nas áreas em evidência e trabalhar na nossa região, na nossa cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário