terça-feira, 12 de abril de 2011

Intercâmbio Brasil e Estados Unidos - Programa do Centro Paula Souza

Adilson é este  em pé no meio das meninas, com sacola da nike.

Nosso querido aluno INTERNACIONAL Adilson mandou notícias diretamente dos Estados Unidos da América.
Ele cursou o Ensino Médio e Técnico em Informática para Internet nesta escola, no final do semestre passado foi escolhido, para participar do Programa de Intercâmbio do Centro Paula Souza.
O objetivo do programa de intercâmbio é incentivar o aprimoramento da formação acadêmica e ingresso no mercado de trabalho utilizando a língua como ferramenta de acesso à informação e comunicação. Para os docentes, o curso tem foco no ensino, ao oferecer uma importante oportunidade de aperfeiçoamento profissional.

Adilson tem inglês básico e hoje mandou um vídeo da apresentação oral que fez sobre Seattle, utilizando os adjetivos e quantificadores que já aprendeu lá.
Confessei a ele e confesso agora publicamente que fiquei emocionada com o vídeo que ele mandou, quando no final os alunos bateram palmas, fiz o mesmo aqui. É muito orgulho, que preciso externar!!!!

Ele está estudando em uma sala com alunos da China, Coréia do Sul, Arábia Saudita e Japão, que nas palavras dele, são ótimas pessoas, todos muito legais.

Ele escreveu para mim também, sobre essa grande conquista e oportunidade que está tendo e revelou: “nunca pensei que fosse sair nem do estado de São Paulo”.

Revelação tal, que me deixa ainda mais orgulhosa, satisfeita, cheia de emoção.

Ele escreveu ainda mais, olham só que sensacional:

“Nas horas livres o grupo vai a museus, shoppings e outros lugares. Fizemos um passeio no ride duck, é um ônibus que anda tanto na terra como na água. Foi muito divertido!”

Querem mais, olham só:
“Estamos pensando em ir à montanha para ver a neve.”

Pensa não Adilson, vai...vai mesmo...conheça tudo, aproveite o máximo, você merece, é uma conquista sua.

Vejam algumas fotos:






Esse ano as inscrições para o próximo programa de intercâmbio já estão abertas, cada escola levará um aluno, condições para validação das inscrições são: ser formando no 1º semestre de 2011 em CURSO TÉCNICO ou CURSO TECNOLÓGICO; ter 75% de frequência mínima no curso; não ter nenhum registro escrito de advertência ou pena disciplinar.

E olhem o critério de escolha: melhor média do início do curso até o 2º semestre de 2010.

Nenhum comentário:

Postar um comentário