segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Fundado o Instituto Ernesto Zwarg

No microfone Marcio Zwarg, filho e fundador

Sábado, dia 11 de setembro foi fundado oficialmente o Instituto Ernesto Zwarg, do qual tenho o maior prazer em ser sócia fundadora.

Zwarg e André


Em 2007 tivemos o imenso prazer em homenageá-lo ainda em vida. No dia Mundial do Meio Ambiente ele veio a escola, mesmo com a saúde já debilitada, fez questão de falar sobre sua experiência, recebeu uma placa de homenagem das mãos do Professor ambientalista André Vicente e ainda plantou uma árvore dentro da escola.



Foi uma noite inesquecível, da qual eu e o André sentimos muito orgulho em termos organizado.
Bela noite

Ernesto Zwarg nasceu em 29/7/1925, em Piracicaba/SP e faleceu a 25/8/2009, em Itanhaém/SP, aos 84 anos. Ambientalista e Pacifista exerceu também as atividades de Jornalista, Editor, Professor, Vereador, Escritor, Poeta, Compositor e Teatrólogo Amador (biografia: http://www.iez.net.br/biografiaresumida.php)Zwarg é muito mais que isso é um exemplo de sabedoria e amor a vida que deve ser seguido por todos nós.


Ruy Santos Vice Prefeito e Forssell Prefeito
Parabéns ao Prefeito João Carlos Forssell pelo Projeto do Parque Ecológico, a família Zwarg e a todos os parceiros e amigos que incentivam estas ações.

Soeli competência em pessoa, estava presente também na homenagem da ETEC

Instituto Ernesto Zwarg é uma instituição cultural não governamental, voltada aos assuntos relacionados ao meio ambiente, e que promove a educação ambiental, a preservação da natureza e a valorização das culturas caiçara, indígena e quilombola, apregoando o pacifismo, o direito à paisagem no exercício de ir e vir e de ir e ver, defendendo o crescimento sustentável e racional e a valorização do ser humano integrado ao meio ambiente, consoante as disposições constantes em seu Estatuto, elaborado com fundamento nas idéias e ideais do ambientalista Ernesto Zwarg.

Nenhum comentário:

Postar um comentário