segunda-feira, 31 de maio de 2010

Aula sobre redes de computadores?

O Professor de Informática José Wellington ministra aulas sobre Redes de Computadores no curso Técnico em Informática para Internet, para abordar o assunto sobre transmissão de dados em redes, ele faz uma analogia com nossos neurônios e solicita que os alunos pesquisem sobre doenças neurais. Segundo o Professor essas doenças são similares a ataques que as redes sofrem, como por exemplo, vírus que infestam as redes diminuindo o tráfego de informação, falhas na programação e que no cérebro humano pode ser comparado a doenças como Mal de Alzheimer, Parkinson, ADL e muitas outras.
Neste semestre houve uma inovação, o grupo de alunos do 3inf2, a Carolzinha Marques, Lucas e Raine procuraram um grupo de apoio a familiares portadores do Mal de Alzheimer e trouxeram uma Senhora Encantadora chamada Lídia.
Dona Lídia tocou nos corações das pessoas que estavam assistindo, ela contou como é a rotina de quem tem Mal de Alzheimer e o que os familiares e cuidadores devem fazer para tratar esta doença ainda sem cura.
Dona Lídia foi um achado, uma mulher doce, soube nos sensibilizar profundamente, durante os trinta minutos aproximadamente que deu seu depoimento, os alunos estavam hipnotizados.
Muito mais do que uma aula de redes, o Professor Wellington proporcionou uma verdadeira aula sobre a vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário