Aconteceu sábado, dia 03/02 a Reunião Pedagógica, o assunto da reunião foi “Neurociência do Aprendizado”.
Nas últimas décadas as pesquisas em Neurociências vêm contribuindo para um conhecimento inédito de como o cérebro se desenvolve e funciona, fundamental para a educação.
Nesta reunião vimos:
- o que é aprender
- sinapses
- janelas de oportunidades
- genética como ponto de partida
- dislexia
- oportunidade, prática e motivação
- fatores que influenciam a aprendizagem
- atenção: a grande porta do aprendizado
Depois solicitei para que espontaneamente os professores expusessem algum método de ensino diferente, com a finalidade de oferecer um momento de troca de experiência entre todos os presentes ... e para minha surpresa, a participação dos professores foi intensa e cheia de revelações super interessantes, que aproveitarei inclusive nas próximas reuniões.
Depois Prof. Max e eu fizemos uma dinâmica para mexer com as três grandes partes do cérebro: sensorial, motora e associativa...foi muito divertido.
Agradeço a todos os professores, por mais essa reunião participativa, colaborativa e cheia de surpresas agradáveis.
Bom Início de Trabalho a Todos!
Nenhum comentário:
Postar um comentário